Comemoração de efemérides na EB23 da Torre

Exposições referentes aos escritores Camilo Castelo Branco, Fernando Pessoa e Eça de Queirós. 02-07-2016 Projeto Bau Leitura
Comemoração de efemérides na EB23 da Torre

O projeto “Baú de Leitura” realizou a efeméride comemorativa do “Nascimento de Camilo Castelo Branco” (16 de março de 1825), de 14 de março a 4 de abril de 2016.

Foi criado pelas responsáveis da biblioteca, dona Maria José Rodrigues e professora Teresa Souto, um espaço expositivo com livros que a escola possui do autor de O amor de perdição. Durante este período de tempo, os alunos que visitaram a biblioteca foram sensibilizados para a leitura das suas obras.

Os alunos e alunas da turma A, do nono ano, fizeram uma visita ao referido espaço na biblioteca, acompanhados pelo professor Rui Azevedo, que motivou a turma para a leitura da obra de Camilo Castelo Branco, destacando-se, assim, a importância do mesmo na literatura portuguesa.

No hall de entrada da escola, foi colocado um painel alusivo à efeméride, realizado em colaboração com a equipa multidisciplinar, com a imagem do referido autor e respetiva data de nascimento, tendo sido o professor Rui Soares o responsável pelo arranjo gráfico do referido painel.

Por fim, convém destacar que, ao longo do ano letivo, foram celebradas outras efemérides, como se pode ver pelas fotos a seguir apresentadas.

 

 

Notícia enviada pelos dinamizadores Rui Azevedo e Rui Soares