Dinamização do Concurso de Leitura na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

A fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi à sala de aula, com o Baú de Leitura. 13-04-2016 Projeto Bau Leitura
Dinamização do Concurso de Leitura na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

No dia 18 de março, pelas 10 horas, o Baú de Leitura foi à sala 3.02, sala de aulas da turma 2 do 5.º ano, onde decorreu o Concurso de Leitura, de 2.º ciclo.

Os participantes, organizados em equipas de dois, tiveram de responder a várias questões sobre a obra A fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, que faz parte das Metas Curriculares de Português, no 5.º ano.

O concurso contou com a participação de sete equipas, que procuraram mostrar o seu conhecimento sobre a obra estudada, sob o ouvido atento dos elementos de júri, Luísa Vieira e Pedro Monteiro, e dos colegas da turma.

Todos os participantes demonstraram empenho na realização da atividade e mostraram conhecer a obra pormenorizadamente! A equipa vencedora foi a equipa formada pelo João Tiago Figueira e pelo Rosélio Adrian Barros. Ambos receberam um certificado de participação e um livro cedido pela FNAC - MADEIRA.

As professoras dinamizadoras do Baú de Leitura deixam, aqui, um agradecimento a todos os que colaboraram na realização desta atividade, direta e indiretamente, em particular ao professor Simão Perdigão, que contribuiu para a realização desta atividade.

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Delta Pereira e Lucília Figueira