Aluna da EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas premiada no passatempo de fotografia "Flashes Literários"

A fotografia “Mãos com histórias”, da autoria da aluna Angelina Freitas, da turma 1 do 8.º ano, alcançou o 3.º lugar no concurso “Flashes Literários”. 09-05-2016 Projeto Bau Leitura
Aluna da EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas premiada no passatempo de fotografia "Flashes Literários"

Flashes Literários” é um passatempo de fotografia associado a excertos literários, apoiado pela FNAC-Madeira, e promovido pela Direção Regional de Educação no âmbito do Projeto Baú de Leitura. É uma atividade destinada a todos os alunos das escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário da Região Autónoma da Madeira inscritas no projeto. Para além dos alunos, que concorreram por categorias (referentes à faixa etária), também os pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente dos estabelecimentos de ensino suprarreferidos puderam, igualmente, participar.

Duas alunas da escola DLMSD tiveram os seus trabalhos expostos no Madeira Shopping: a aluna Angelina Freitas, do 8.º 1, obteve o 3.º lugar, na categoria 2, com a foto intitulada “Mãos com histórias” e a discente Sofia Freitas, do 7.º 3, com o registo fotográfico “Beleza misteriosa”, que obteve a menção de “Bem Classificada”, na categoria 1.

A entrega de prémios para os três primeiros classificados nas categorias 1, 2 e 3, decorreu no Fórum Fnac, no dia 03 de maio. Este evento foi seguido pela inauguração, no piso 1 do Madeira Shopping, da exposição de todos os trabalhos premiados e bem classificados, que ficará patente até ao dia 08 de maio.

As dinamizadoras do projeto Baú de Leitura da escola DLMSD deixam um agradecimento a todos os alunos que participaram na atividade.

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Delta Pereira e Lucília Figueira