Triatlo Literário na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo)

Dinamização de concurso escolar, no qual os alunos de 3.º ciclo prestaram provas de leitura, escrita e interpretação baseadas numa obra, com o intuito de se apurar o representante desta escola para a 2.º fase do referido concurso. 12-01-2017 Projeto Bau Leitura
Triatlo Literário na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo)

O Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas promoveu, no dia 12 de janeiro de 2017, a primeira fase do Triatlo Literário centrada na obra A Pirata, A história aventurosa de Mary Read, pirata das Caraíbas, da autoria de Luísa Costa Gomes.

Concorreram entre si os seguintes alunos: Jéssica Carolina Gomes Ferreira e Laura Isabel Gonçalves Pereira, alunas do 7.º 3, e Adriano Gonçalo Figueira Teles e Laura Inês Henriques de Freitas, alunos do 8.º 1. A prestação individual de cada um nas diferentes provas foi avaliada com rigor pelas professoras Helena Ramos, Mariana Carvalho e Néli Santos, que constituíram o júri.

Concluídas as provas nas diferentes modalidades: leitura, escrita e interpretação, foi apurada como vencedora a aluna Laura Inês Henriques de Freitas, que representará a nossa escola na segunda fase do concurso a decorrer em março, na Escola Básica e Secundária da Calheta.

Os alunos e as professoras do júri receberam um certificado de participação e a aluna vencedora foi premiada com um livro oferecido pela FNAC Madeira.

As dinamizadoras do projeto deixam a todos quantos colaboraram na realização desta atividade um caloroso obrigado!!

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Delta Pereira e Sílvia Oliveira


Anexos

Descritores