Concurso de soletração na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

Os alunos do 2.º ciclo deste estabelecimento de ensino mostraram o seu conhecimento e domínio da língua portuguesa no concurso: “Soletrar as palavras”. 15-11-2017 Projeto Bau Leitura
Concurso de soletração na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

Uma vez mais, o Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas desafiou os alunos do 2.º ciclo a mostrarem o seu conhecimento e domínio da língua portuguesa através do concurso de soletração. Nele participaram os alunos Ana Beatriz Fernandes Alves, Diogo Otávio Gonçalves Sousa, Emília Ramos Vieira e Mafalda Gomes de Ornelas, da turma 1 do 5.º ano, e os alunos Marta Isabel Henriques Barros e Pedro Henrique Dantas Ferraz, da turma 3 do 6.º ano.

Esta atividade aconteceu em duas fases: na primeira, que ocorreu no dia 6, na Biblioteca, os participantes tiveram de soletrar três palavras cada, nos graus de dificuldade fácil e médio, e na segunda fase, que decorreu no dia 13, na aula de Português, e sob o olhar atento e expectante dos alunos das turmas 5.º 1 e 6.º 3, os alunos em jogo soletraram três palavras do grau difícil. Seguiu-se, depois, a “morte súbita”.

Todos tiveram uma participação muito positiva.

A função de júri foi desempenhada pelos docentes de Português, Ana Dantas, Elsa Andrade e Pedro Monteiro.

Apurou-se como vencedora a aluna Marta Isabel Henriques Barros, que recebeu um certificado e um livro oferecido pela FNAC Madeira. Os restantes participantes receberam um certificado de participação.

As professoras dinamizadoras do Baú de Leitura gostariam de salientar o empenho demonstrado por todos os intervenientes nesta atividade.

 

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Betty Freitas e Delta Pereira