O Baú de Leitura promoveu nova edição da Feira do Livro na Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas.

Os livros chegam à escola... 06-12-2017 Projeto Bau Leitura
O Baú de Leitura promoveu nova edição da Feira do Livro na Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas.

Entre os dias 27 e 30 de novembro, realizou-se, na Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, uma nova edição da Feira do Livro, em parceria com a Editora Leya, onde toda a Comunidade Educativa pôde contactar com uma grande variedade de títulos adequados às diferentes faixas etárias. Acompanhados pelos seus professores, ou por iniciativa própria, os alunos das várias turmas, de todos os níveis de ensino, deslocaram-se ao espaço da Feira e puderam folhear livremente as páginas dos livros e deixar-se seduzir pelas muitas histórias e aventuras que guardam por dentro. Muitos não resistiram… Aos que adquiriram livros, foram oferecidos chaveiros elaborados no âmbito do Baú de Leitura.

Integrada na Feira do Livro, na manhã do dia 30, o Baú de Leitura promoveu um encontro com a escritora Ilda Gonçalves, que apresentou o seu primeiro livro infantojuvenil, ‘O João e a andorinha sábia’. Sob a orientação da professora Ana Dantas, alguns alunos da turma 1 do 5.º ano fizeram uma leitura encenada de partes do livro, no âmbito do clube de Artes Performativas, roubando sorrisos e alguns olhares emocionados aos presentes.

Neste encontro estiveram presentes os alunos das turmas 5.º 1, 6.º 1, 6.º 4, 10.º 2 e da Unidade de Ensino Especializado, e foi com uma plateia cheia e atenta que a convidada Ilda Gonçalves, com muita sensibilidade e ternura, explicou que o seu livro nasceu de uma necessidade que sentiu de, enquanto professora de Português, cativar os seus alunos para a leitura.

O Baú de Leitura deixa aqui um agradecimento especial a todos os professores, dos diferentes departamentos, que colaboraram na Feira do Livro, na sua organização ou levando os alunos à Feira nas suas aulas, e estende o agradecimento às professoras Lucília Figueira, que ofereceu as lãs para a elaboração dos chaveiros, Luísa Vieira, que embelezou o espaço da Feira com ilustrações, e Esmeralda Henriques, que fez o arranjo de flores que emprestou ainda mais cor à Biblioteca.

 

As professoras responsáveis pelo Baú de Leitura,

Betty Freitas e Delta Pereira

 

As professoras responsáveis pelo Baú de Leitura,

Betty Freitas e Delta Pereira