Concurso de leitura na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

Alunos do 2.º ciclo mostraram os seus conhecimentos sobre a obra Ulisses. 07-03-2018 Projeto Bau Leitura
Concurso de leitura na EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

No dia 6 de março, o Baú de Leitura promoveu o “Concurso de Leitura”, direcionado para os alunos do 2.º ciclo.

Os alunos participantes foram a Beatriz Andrade Freitas, a Carolina José Coelho Vieira, a Laura Maria Pereira Ganança, a Madalena Sofia Lima Freitas, a Marta Isabel Henriques de Barros, o Pedro Henrique Dantas Ferraz, da turma 3 do 6.º ano, e a Liliana Pereira Gonçalves e a Sara Carolina Pinto Abreu de Sá, da turma 4 do 6.º ano, que, organizados em equipas de dois, tiveram de mostrar os seus conhecimentos sobre o texto Ulisses, de Maria Alberta Menéres, que faz parte das Metas Curriculares de Português, no 6.º ano.

O concurso decorreu num ambiente de grande entusiasmo e sob o olhar expectante dos colegas que estavam a assistir à atividade. As equipas participantes demonstraram um bom conhecimento dos pormenores do enredo da história, o que tornou o concurso bastante renhido e divertido, com muito espírito de equipa.

Depois de muita disputa na primeira fase, a da “morte súbita”, foi apurada como vencedora a equipa constituída pelos alunos Madalena Sofia Lima Freitas e Pedro Henrique Dantas Ferraz.

Os alunos participantes receberam um certificado de participação e um marcador de livro e os alunos vencedores receberam um livro cada.

As professoras dinamizadoras do Baú de Leitura deixam aqui um agradecimento às professoras Ana Dantas e Elsa Andrade, que fizeram parte do júri, e em particular à professora Elsa Andrade, que incentivou os seus alunos a participarem no concurso e cedeu a aula de Apoio ao Estudo de Português para a realização desta atividade.

 

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Betty Freitas e Delta Pereira


Anexos

Descritores