Escritor e professor António Castro na EB123 Bartolomeu Perestrelo

Encontro deste autor com alunos do 3.º ciclo deste estabelecimento de ensino. 28-04-2016 Projeto Bau Leitura
Escritor e professor António Castro na EB123 Bartolomeu Perestrelo

No passado dia 19 de abril, pelas 14.50 horas, uma turma de 7.º ano da professora Teresa Quintal e uma turma de 8.º ano da professora Dulce Silva, bem como outros alunos da escola receberam muito curiosos o escritor e professor António Castro. Os alunos não encantaram o professor, mas ficaram encantados com a sua sabedoria e com o diálogo caloroso que estabeleceu com todos.

Depois de ser apresentada a sua bibliografia pelo Francisco e pela Lara do 8.º 6, o escritor expôs o conteúdo de alguns dos seus livros, folheou-os, mostrou imagens e frases – chave, colocou questões e lançou desafios aos jovens!

 Os alunos apresentaram, com orgulho, alguns poemas escritos a partir de títulos de poesias do escritor! Depois quiseram saber o porquê daqueles títulos, como por exemplo “Irmão” e “ Ser criança”.

De seguida, orientados pela professora Teresa Quintal, colocaram questões muito pertinentes acerca desta maravilha que é ser escritor!

Este encontro com o professor e escritor valeu a pena e foi muito bom para estes alunos que nunca tinham contactado com a figura de alguém que tem livros com o seu nome escrito na capa!

Parabéns aos alunos! Obrigada ao escritor António Castro. Saímos todos mais felizes!

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Dulce Silva e Sílvia Mata