Concurso de Declamação de Poesia na EB123 Bartolomeu Perestrelo

O Projeto Baú de Leitura encerrou com chave de ouro neste estabelecimento de ensino com a dinamização deste concurso. 03-06-2016 Projeto Bau Leitura
Concurso de Declamação de Poesia na EB123 Bartolomeu Perestrelo

  A última atividade prevista foi o concurso de declamação de poesia que decorreu com muita alegria no dia 1 de junho na biblioteca da nossa escola.

  Foram elementos do júri a professora Sofia Pereira, dinamizadora do projeto Baú de Leitura no 1.º ciclo; as professoras Ana Freitas e Silvina Serrão, ambas professoras de Português e elementos da Direção na velhinha Bartolomeu. As meninas mais maduras voltaram à escola! Fiquei feliz! Obrigada por terem abraçado o desafio!

   O vencedor do concurso foi o aluno Diogo Alexandre do 8.º6 com o poema “Os bons vi sempre passar” de Luís de Camões. Prémio bem merecido pela emotividade que colocou no seu trabalho. Sua principal rival foi a Isabela Checherita que ficou em segundo lugar.

  Para dar mais vida e cor ao evento, os alunos do 3.ºB da professora Sílvia Reis, usando tubos coloridos, sussurraram com entusiasmo e muita organização algumas poesias variadas. Estiveram muito bem. O nosso artista, o aluno João José do 9.º3 também deu o ar da sua graça ao declamar “O Mostrengo” e “Cartas de Amor” de Fernando Pessoa.

 Depois do concurso, houve bolo e sumos para festejar!

 Até para o ano, Baú de Leitura!

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Sílvia Mata e Dulce Silva