Concurso de Declamação de Poesia na EB123 Bartolomeu Perestrelo

Dinamização de concurso escolar neste estabelecimento de ensino, no qual os alunos puderam recitar, declamar e dizer. 22-05-2017 Projeto Bau Leitura
Concurso de Declamação de Poesia na EB123 Bartolomeu Perestrelo

A última atividade prevista foi o concurso de poesia que decorreu com muita alegria no dia 17 de maio na biblioteca da nossa escola.

Desta vez, fizemos diferente. Aproveitámos as técnicas adquiridas no projeto “Ler com Amor”, no qual participámos como formandas e demos oportunidade aos alunos de lerem expressivamente em voz alta o poema escolhido. Ou, querendo, podiam também declamar. O mais curioso foi que os alunos que sabiam o poema de cor não foram os melhores. Declamar é muito difícil! Ler em voz alta também!

Só assim, valorizando as suas capacidades e indo ao encontro dos seus gostos, conseguimos mais alunos participantes e tivemos casa cheia na nossa biblioteca!

Foram elementos do júri a professora Alexandra Aragão, professora de Português do 3.ºciclo; a professora Guida Caldeira que é professora de Matemática do 3.º ciclo, nossa colega leitora assídua e mãe da aluna vencedora da 2.ª fase do concurso “Triatlo Literário” deste ano e a dona Ana Carvalho, nossa funcionária e Encarregada de Educação.

O vencedor do concurso foi o aluno Daniel Roldão do 8.º5 com a leitura expressiva e dramatizada do poema “A bela Infanta” de Almeida Garrett. Prémio bem merecido pela emotividade que colocou no seu trabalho.

Até para o ano, Baú de Leitura!

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Sílvia Mata e Dulce Silva

 


Anexos

Descritores