Aluna da EB23 de Santo António na final do concurso Triatlo Literário

A Vera Drummod, após se ter classificado em terceiro lugar na 2.ª fase, representará a sua escola na fase regional deste concurso literário. 14-03-2017 Projeto Bau Leitura
Aluna da EB23 de Santo António na final do concurso Triatlo Literário

No dia 10 de março de 2017, realizou-se a 2.ª fase do concurso Triatlo Literário, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no âmbito do Projeto “Baú de Leitura”. O concurso constituído por três provas - leitura, escrita e interpretação - baseou-se na obra Dentes de Rato, de Agustina Bessa-Luís.

 O júri, constituído pelo escritor António Castro; a dr.ª Célia Perestrelo, em representação da Direção Regional de Educação, e a dr.ª Iolanda Lucas, em representação da Vereadora da Câmara Municipal, avaliou a prestação dos concorrentes, destacando, principalmente, o empenho e os conhecimentos demonstrados.

A aluna Vera Correia Drummond, do 7.º ano de escolaridade, representante da Escola Básica dos 2.º  e 3.º Ciclos de Santo António, ficou em terceiro lugar no concurso, pois revelou um bom desempenho na leitura expressiva bem como nas provas de interpretação e de escrita. A vencedora do concurso foi a aluna Margarida Quintal, dos Salesianos e, em segundo lugar, ficou a Sara Correia, da Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco Freitas Branco. (Porto Santo).

No mês de maio, a aluna voltará a representar a nossa escola na terceira fase do concurso que terá lugar no Auditório da Biblioteca Pública Regional.

Desejamos-lhes boa sorte para a última fase do Triatlo Literário, uma atividade admirável que promove o talento dos alunos através da leitura, da interpretação e da escrita, possibilitando, assim, o seu enriquecimento cultural.

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Fernanda Araújo e Emília Jordão