Prestação da aluna da EB23 de Santo António na Fase Regional do Triatlo Literário

A Vera Drummond, do 7.º ano de escolaridade, ficou em 4.º lugar na final deste concurso disputado a nível regional. 23-05-2017 Projeto Bau Leitura
Prestação da aluna da EB23 de Santo António na Fase Regional do Triatlo Literário

No dia 19 de maio de 2017, realizou-se a 3.ª fase do concurso Triatlo Literário, no auditório da Biblioteca Pública Regional, no âmbito do Projeto Baú de Leitura.

A aluna Vera Correia Drummond, do 7.º ano de escolaridade, representante da Escola Básica dos 2.º 3.º ciclos de Santo António, que ficara em terceiro lugar, na 2.ª fase do concurso, participou na 3ª e última fase do concurso. Nesta ocasião, não ocupou nenhum lugar no pódio, mas teve uma boa participação nas três provas que constituíram o Triatlo Literário (leitura, interpretação e escrita), tendo ocupado o 4.º lugar. A vencedora do concurso foi a aluna Sara Correia, da Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco Freitas Branco (Porto Santo), em segundo lugar ficou o aluno representante da Escola da Torre (Câmara de Lobos) e o terceiro lugar foi para a Escola dos Salesianos. Desta forma, ficou concluída a atividade: Triatlo Literário promovida pelo projeto do Baú de Leitura no ano letivo de 2016/2017.

Convém realçar que se trata de uma atividade louvável que promove o talento dos alunos através da leitura, da interpretação e da escrita, possibilitando, assim, o seu enriquecimento cultural.

 

Notícia enviada pela dinamizadora Emília Jordão


Anexos

Descritores