Concurso de soletração na EB23 de Santo António

Os alunos demonstraram os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. 07-03-2018 Projeto Bau Leitura
Concurso de soletração na EB23 de Santo António

No passado dia 9 de fevereiro, foi realizada a última fase do Concurso de Soletração, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António: este concurso foi dinamizado pelo Projeto Baú de Leitura com a colaboração dos professores de português. O concurso foi dirigido a todos os alunos do segundo ciclo, tendo a participação de todas as turmas de 5.º e 6.º anos de escolaridade na fase inicial. Após a pré-seleção, ficaram inscritos três alunos por turma para a fase final.

Este concurso, organizado em três níveis de dificuldade, consistiu em ouvir uma palavra e pronunciá-la letra por letra corretamente. O concurso apresentou como objetivos principais aperfeiçoar a ortografia, desenvolver o vocabulário e favorecer a interação entre as turmas.

O Concurso decorreu da melhor forma, com muito empenho e concentração por parte dos participantes. Após uma final bem disputada e muito equilibrada, foram apurados os três vencedores:

  • 1.º Lugar: Rodrigo Cardoso, 5.ºA;
  • 2.º Lugar: Soraia Tavares, 6.º B;
  • 3.º Lugar: Luís Gonçalves, 5.º D.

Agradecemos a participação e colaboração de todos os alunos e professores envolvidos nesta atividade e enviamos os nossos parabéns aos vencedores.

 

Notícia enviada pela dinamizadora Emília Jordão