Conversa informal "Vivências do Natal madeirense" na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Conversa informal entre a escritora Gizela Dias e alunos do 3.º ciclo. 01-02-2016 Projeto Bau Leitura
Conversa informal "Vivências do Natal madeirense" na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

No dia 15 de dezembro, o projeto Baú de Leitura dinamizou na Biblioteca uma conversa informal subordinada ao tema “Vivências do Natal madeirense”, cuja oradora foi a escritora Gizela Dias da Silva.

Após a apresentação da escritora, esta começou por ler alguns poemas da sua autoria alusivos ao Natal; depois disse que ia contar uma longa história sobre o Natal. Nessa narrativa, a escritora fez alusão à simbologia dos presentes, à importância do primeiro mandamento (“Amai-vos uns aos outros”), assim como também referiu a importância dos valores humanos e da família (sendo esta a primeira escola de cada ser humano); a propósito do processo de ensino-aprendizagem salientou a importância de todos, mas realçou o papel preponderante dos professores e dos alunos.

No final da sua entusiasmada e cativante intervenção, a oradora fez questão de salientar que foi com muito prazer que aceitou o convite assim como também de contactar com os alunos, numa época em que há muito para dizer sobre temas religiosos e sociais, numa época onde o passado e o presente devem estar interligados.  

O público desta atividade foi constituído pelos alunos das turmas 7/3 e 7/4, num total de 39 discentes, acompanhados pelas respetivas professoras.

 

Notícia enviada pela dinamizadora Ana Lúcia Araújo


Anexos

Descritores