Triatlo Literário na EB23 do Caniçal

Decorreu a 1.ª fase deste concurso, no qual se apurou a discente vencedora a nível de escola. Esta representará o seu estabelecimento de ensino na fase de grupo de escolas que terá lugar em março, na EB23 de São Jorge. 16-01-2017 Projeto Bau Leitura
Triatlo Literário na EB23 do Caniçal

No dia onze de janeiro de 2016, realizou-se na Biblioteca da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal a 1.ª Fase do Concurso Triatlo Literário, a nível de escola. Conforme previsto, a prova era constituída por três partes: a primeira de leitura, a segunda de interpretação e a terceira de escrita. A atividade decorreu entre as 16h00 e as 18h30, tendo contado com a participação de sete alunas, provenientes de turmas do oitavo e nono anos.

Saliente-se a colaboração e ajuda do júri, constituído pelos seguintes elementos: a professora Lúcia Perestrelo (Vice-presidente do Conselho Executivo), a professora Sílvia Mateus (Bióloga no Museu da Baleia do Caniçal) e o professor Rafael Vieira, que leciona a disciplina de Português na escola. As provas decorreram conforme previsto, tendo as alunas sido previamente esclarecidas sobre os respetivos parâmetros de avaliação.

Após a votação e verificação dos critérios de avaliação por parte dos elementos do júri, procedeu-se ao lançamento dos dados de avaliação. A vencedora foi a aluna Joana Raquel Silva Freitas (n.º 8 do 9.º 2): representará a escola na próxima fase do concurso, a nível de grupo de escolas. Ficaram classificadas em segundo e terceiro lugar, respetivamente: Sara Raquel dos Santos Martins (n.º 18 do 8.º 1) e Ana Sofia Santos Alves (n.º 2 do 8.º 2).

Todas as participantes nesta iniciativa merecem os Parabéns!


Notícia enviada pelas dinamizadoras Manuela Morais e Isilda Tomáz