1.ª Fase do Triatlo Literário na EB23 do Caniçal

Realização das provas de leitura, de interpretação e de escrita, baseadas no conto "Avó e neto contra vento e areia", de Teolinda Gersão. 21-01-2015 Projeto Bau Leitura
1.ª Fase do Triatlo Literário na EB23 do Caniçal

 

No dia vinte e um de janeiro de 2015, realizou-se na biblioteca da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniçal a primeira fase do concurso Triatlo Literário, a nível de escola. Conforme previsto, a prova era constituída por três partes: a primeira de leitura, a segunda de interpretação e a terceira de escrita. Teve a duração de cerca de 90 minutos, tendo iniciado às 16h00 e terminado por volta das 17:30. A prova decorreu normalmente como o previsto, contando com a participação de oito alunos inscritos, provenientes das turmas do oitavo ano.

Saliente-se a colaboração e ajuda do júri, constituído pelos seguintes elementos: professoras Lúcia Perestrelo (Vice-presidente do Conselho Executivo) e Carmo Remesso (Coordenadora do Departamento de Línguas), Dr.ª Isabel Gouveia (Diretora do Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho) e pelo Sr. Armando Pinho (Assistente Técnico da Biblioteca da Escola). Após a votação e verificação dos critérios de avaliação por parte dos elementos do júri, procedeu-se ao lançamento dos dados de avaliação. Constatou-se que a vencedora foi a aluna Andreia Maria Vieira Rodrigues, número 3 da turma 2 do oitavo ano. Duas alunas da mesma turma ficaram classificadas em segundo e terceiro lugar: Marta Sibila Calaça (número 18) e Carlota Calaça (número 4).

Todos os participantes nesta iniciativa merecem os parabéns!

 

 

Notícia enviada pelos dinamizadores Manuela Morais e Rui Teixeira