EB23 do Caniçal na 2.ª fase do Triatlo Literário

A concorrente da EB23 do Caniçal ficou bem classificada no Triatlo Literário: 4.ªa posição. 02-03-2015 Projeto Bau Leitura
EB23 do Caniçal na 2.ª fase do Triatlo Literário

 

No dia vinte e cinco de fevereiro de 2015, realizou-se a 2.ª fase do Concurso Triatlo Literário, na Escola Básica e Secundária de Machico. Participaram nesta atividade oito alunos dos concelhos de Santa Cruz, Machico e Santana, que realizaram provas para avaliar os seus conhecimentos sobre o conto selecionado: “Mestre Finezas”, extraído do livro Aldeia Nova, de Manuel da Fonseca.

A atividade foi inaugurada pelo Presidente do Conselho Executivo da Escola anfitriã, o Prof. José Maria Dias, tendo sido dinamizada pelas coordenadoras do Projeto Baú de Leitura: a Prof.ª Ana Luísa Lopes e a Prof.ª Licibel Gonçalves. Os concorrentes foram avaliados por um júri, constituído pelo autor António Cruz, pela dr.ª Isabel Gouveia (Diretora do Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho) e pelo dr. António Marques, da Direção Regional de Educação.

À semelhança da primeira fase do concurso, a prova foi constituída por três partes: de leitura, de interpretação e de escrita.

A iniciativa teve a duração de aproximadamente de 90 minutos, tendo iniciado às 15h30 e terminado por volta das 17:00.

A competição foi renhida, pois todos os concorrentes demonstraram boas competências. A aluna Andreia Rodrigues, da turma dois do oitavo ano, representou a Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal e ficou posicionada em 4.º lugar. Apesar de não ter sido apurada (apenas os três primeiros lugares vão à fase final do concurso), representou dignamente a nossa escola, pelo que está de Parabéns!

 

                                                                                                                                             

Notícia enviada pelos dinamizadores Manuela Morais e Rui Teixeira