Concurso de Soletração na EB23 do Caniçal

Projeto Baú de Leitura promove concurso de soletração. 22-06-2015 Projeto Bau Leitura
Concurso de Soletração na EB23 do Caniçal

No dia vinte e sete de maio de 2015, comemorou-se, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal, o Dia das Línguas. Ao longo da manhã, realizaram-se várias atividades na cantina da Escola: Declamação de Poemas e Concursos de Soletração em Português, Francês e Inglês. Participaram nessas atividades, ou puderam assistir, alunos de várias turmas do 2º e do 3.º ciclo, acompanhados pelos respetivos professores.

O Concurso de Soletração em Português estava enquadrado nas atividades do Projeto Baú de Leitura. Apesar de haver muitos alunos inscritos, alguns não puderam comparecer, devido à sua participação em atividades da Semana do Desporto Escolar. Decidiu-se então dar a oportunidade de participar aos alunos que estavam na assistência.

Os primeiros alunos a tomar a iniciativa de participarem tiveram que superar a timidez, mas encorajaram outros colegas a seguirem os seus passos. Embora o espaço não tivesse as condições mais desejáveis para a realização da atividade, quando nos demos conta todos estavam na expetativa do desafio em que consistia cada nova palavra. A pretexto do concurso, e perante a necessidade de serem dados esclarecimentos, propiciou-se a aprendizagem e consolidação de algumas regras e conhecimentos básicos sobre a língua portuguesa.

Os vencedores do concurso foram o André Santos, da turma 6.º 2, e a Sara Cristina Silva, da turma 9.º 2. Representando o 2.º e o 3.º Ciclos, cada um foi presenteado com um livro que poderá ser uma companhia agradável ao longo das férias de verão…

No final, todos os presentes puderam saborear um bolo que tornou o momento mais doce e memorável!

 

Notícia enviada pelos dinamizadores Manuela Morais e Rui Teixeira


Anexos

Descritores