Primeiro baú, Halloween e Exposição Itinerante dos Flashes Literários e da Escrita Criativa na EBS da Ribeira Brava

Dinamização de diversas atividades neste estabelecimento de ensino que promovem a leitura, a escrita e a criatividade. 30-10-2016 Projeto Bau Leitura
Primeiro baú, Halloween e Exposição Itinerante dos Flashes Literários e da Escrita Criativa na EBS da Ribeira Brava

No passado dia 25 de outubro, o primeiro baú chegou à biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares. Está recheado de livros de aventuras, romances e contos de escritores madeirenses, ideais para os momentos de lazer e para o Plano Regional de Leitura (PRL), na disciplina de Português. Os alunos podem requisitá-los até ao final de janeiro de 2017, prazo para o fecho do primeiro baú e receção do segundo.

Nesta altura do mês, os discentes também podem realizar atividades lúdicas para comemorar a efeméride do Halloween.

Na biblioteca e nas respetivas vitrines poderão ainda apreciar a Exposição Itinerante dos Flashes Literários e da Escrita Criativa de 2015/2016, dois concursos regionais, onde se encontra uma das fotos vencedoras, pertencente a um aluno da nossa escola, Adriano Fernandes Pestana, do 12.ºC. Se quiserem inscrever-se nestes concursos, basta, para tal, consultar os seus regulamentos e participar!

Ah! Não podemos deixar de partilhar uma feliz coincidência: sabem, na arrumação dos livros do Baú de Leitura, viveu-se um momento emocionante por parte de uma das dinamizadoras do Baú de Leitura - o reencontro com o 1.º livro, requisitado na biblioteca itinerante criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, então menina de 8 anos, decorria os anos 60, encetando o 1.º requisito do Baú de Leitura 2016-2017, passando a tarde a reler, As Meninas Exemplares, da Condessa de Ségur, revivendo existências ligeiras de sombras que as identifica no momento presente.

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Emília Silva e Manuela Sánchez


Anexos

Descritores