Triatlo Literário na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

Dinamização de concurso escolar (1.ª fase), destinado a alunos do 3.º ciclo, que incidiu sobre uma obra das Metas Curriculares de Português do 7.º ano de escolaridade. 11-01-2017 Projeto Bau Leitura
Triatlo Literário na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

O projeto Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares dinamizou, no dia 11 de janeiro de 2017, a primeira fase do Concurso Triatlo Literário.

Inicialmente, inscreveram-se 7 alunos e, apesar de uma desistência, os seis, que compareceram e deram o seu melhor, foram os seguintes: Carlos Eduardo Silva Gouveia e João Gabriel Pestana Marcos (8.ºD); José Luís Gomes Pereira do Vale Miguel (8.ºA); João Daniel Pestana Marcos e Letícia Caldeira Gonçalves (9.ºA) e Vítor José Andrade Contreras (9.ºE).

O júri foi constituído pelos professores de Português Teresa Sousa e José Maria Figueira, bem como pela nossa Vice-Presidente, Susana Capelo.

Após a realização das provas de leitura, escrita e interpretação, sobre o romance A Pirata, A história aventurosa de Mary Read, pirata das Caraíbas, de Luísa Costa Gomes, foi apurado o aluno vencedor, Letícia Caldeira Gonçalves, da turma A do 9.º ano, que representará a escola, na segunda fase, com os vencedores de outras escolas da Região, no início do mês de março, na Escola Básica e Secundária da Calheta.

Todos receberam um certificado de participação e a aluna vencedora ganhou o livro A minha vida é um filme de Paula Pimenta, oferecido pela Editorial Presença.

As dinamizadoras agradecem a participação de todos os alunos, a total colaboração das técnicas da Biblioteca e a disponibilidade e a avaliação rigorosa do júri!

Vejam as fotos…

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Emília Silva e Manuela Sánchez


Anexos

Descritores