Concurso de Leitura na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

Dinamização de concurso escolar destinado a alunos do 2.º ciclo e que incidiu sobre uma obra das Metas Curriculares de Português do 5.º ano. 31-01-2017 Projeto Bau Leitura
Concurso de Leitura na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

No dia 31 de janeiro, pelas 8 horas e 15 minutos, na Biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, decorreu o Concurso de Leitura de 2.º Ciclo do Projeto Baú de Leitura.

Os participantes tiveram de responder a várias questões sobre a obra de Educação Literária, A Fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen e, à semelhança de concursos televisivos, acionar uma campainha para ser o primeiro a responder.

O concurso contou com a participação de 20 alunos (10 pares) da turma 5.ºC.

Os alunos vencedores, Leandro Teixeira Correia e Sérgio Domingos Pereira Gomes, receberam um certificado de participação e um livro, de literatura infanto-juvenil, cedido pela FNAC - MADEIRA.

Todos os alunos participantes demonstraram estudo e empenho na realização da atividade, bem como revelaram conhecer a obra pormenorizadamente!

Estão todos de parabéns!

As dinamizadoras, Emília Silva e Manuela Sánchez, agradecem a participação dos alunos e a incansável colaboração das técnicas da Biblioteca!

 

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Emília Silva e Manuela Sánchez