EBSPMA conquistou o 1.º lugar nos passatempos “Escrita Criativa” e “Flashes Literários”

Alunos da Ribeira Brava premiados. 02-05-2017 Projeto Bau Leitura
EBSPMA conquistou o 1.º lugar nos passatempos “Escrita Criativa” e “Flashes Literários”

As dinamizadoras do Projeto Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares alegram-se com a conquista dos prémios obtidos, em dois concursos, a nível regional.

O Adriano Fernandes Pestana, do 12.º C, foi o 1.º classificado, na Categoria 3 – mais de 16 anos, no Passatempo “Flashes Literários” com a sua fotografia “Um Zumzum de Primavera” e a sua fotografia “Aroma Primaveril” obteve a 4.ª classificação, ou seja, foi um dos trabalhos considerados “bem classificados”. Toda a comunidade educativa poderá apreciar estas duas fotografias na exposição.

A participação neste passatempo implicou que cada concorrente tenha selecionado um excerto literário ao qual associou a produção de um/ dois registos fotográficos alusivos ao conteúdo do excerto. No caso do Adriano, estas duas fotografias foram baseadas no poema “Campo primaveril” da poetisa madeirense, Maria Gizela Rodrigues Fernandes Dias.

            No 2.º ciclo, a aluna Lara Constança Gomes Sousa, do 5º.C, elaborou o poema e o respetivo caligrama “Os dois lados da lágrima” e obteve, igualmente, a 1.ª classificação no Concurso “Escrita Criativa”.

            Neste concurso, o caligrama criado, de tema livre, teria de ser original, a técnica utilizada para a elaboração de cada trabalho era livre e o poema deveria ser formado por um mínimo de 4 e um máximo de 10 versos. Neste caso particular, a Laura ilustrou os sentimentos das nossas lágrimas: choramos de alegria, mas também choramos de tristeza. Então, vamos vivê-las!

            A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 6 de junho, pelas 14:30 horas, no Centro Cultural John dos Passos.

            Seguir-se-á a inauguração da exposição no hall do referido espaço cultural, onde todos os visitantes poderão admirar os três trabalhos dos nossos alunos vencedores!

            A escola, a Laura e o Adriano estão de parabéns!

 

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Emília Silva e Manuela Sánchez