Concurso de Leitura na EBS Padre Manuel Álvares

Dinamização de concurso escolar destinado a alunos do 5.º ano de escolaridade. 11-12-2017 Projeto Bau Leitura
Concurso de Leitura na EBS Padre Manuel Álvares

No dia 07 de dezembro, decorreu na biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, o Concurso de Leitura destinado a alunos do 2.º ciclo da turma do 5.º C. Uma turma muito empenhada a atestar os seus conhecimentos sobre a obra de educação literária, A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen. É de salientar que os discentes puderam ver em primeira mão a 1.ª edição desta obra, editada em 1958, e compará-la com a edição mais recente da Porto Editora. Foi um momento muito especial para todos eles, já que tiveram a oportunidade de desfrutar de um autêntico “tesouro”, trazido por um colega da própria turma.

Iniciou-se a atividade, primeiramente, com a “Hora do Conto”, através da visualização de um powerpoint com imagens incríveis sobre determinadas cenas em simultâneo com questões sobre a obra, seguindo-se o concurso, verdadeiro momento de competição até ao final. Os alunos vencedores, o Diego Manuel Abreu Salvatori e o Rodrigo Correia Gonçalves receberam um certificado e um livro recomendado na lista das obras do Plano Nacional de Leitura.

O desfecho foi doce, com os discentes a saborearem uns «bombons» de Natal, pois na doçura a sabedoria torna-se uma verdade.

Foi um momento feliz não só para os alunos da turma do 5.º C como também para as Técnicas da Biblioteca e outros discentes que, nesse momento, se encontravam no local, a docente Graça Câmara, professora da turma, e as dinamizadoras do projeto do Baú de Leitura, Luísa Lopes e Manuela Sánchez.

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Manuela Sánchez e Luísa Lopes


Anexos

Descritores