Prestação do aluno da EB23 do Caniço na 2.ª fase do Triatlo Literário

O David Sousa participou na fase de grupo de escolas que apurou os três primeiros alunos, oriundos dos concelhos de Santa Cruz, Machico e Santana, para a fase regional deste concurso. 13-03-2017 Projeto Bau Leitura
Prestação do aluno da EB23 do Caniço na 2.ª fase do Triatlo Literário

O David Sousa, do 8º5, participou na 2ª eliminatória do concurso do Baú de Leitura, “Triatlo Literário”, depois de ter vencido a 1ª fase na sua Escola, em janeiro, do presente ano letivo. A prova decorreu na EB23 de S. Jorge, no dia 6 de março de 2017 e incidiu sobre uma parte da obra literária Dentes de Rato, de Agustina Bessa-Luís, desenrolando-se em três modalidades: a leitura, a escrita e a interpretação.

Apesar de o David não ter ficado entre os três elementos apurados para a última eliminatória, teve um excelente desempenho e representou bem a sua escola! A sua pontuação empatou com a da aluna que ficou em 3.º lugar e para desempatar foi necessário recorrer ao tempo despendido na realização da prova de escrita, conforme está definido no regulamento do concurso.

Os alunos apurados para a final regional foram  Catarina Moreira, da EBS de Machico, Pedro Freitas, da EB123/PE do Porto da Cruz e Joana Freitas, da EB23 do Caniçal, que ficaram em 1.º, 2.º e 3.º lugares, respetivamente

O júri que avaliou os concorrentes desta fase foi constituído pela dr.ª Valentina Ferreira (escritora), pelo dr. Luís Oliveira (representante da Direção Regional de Educação), e pela drª Élia Gouveia (vereadora da Câmara Municipal de Santana).

A atividade encerrou com um lanche oferecido gentilmente pela escola que acolheu o evento.

Durante este evento, o David teve a motivante companhia do pai, o sr. Mário Sousa, e da dinamizadora do projeto.

 

Notícia enviada pela dinamizadora Aldina Martins