Triatlo Literário na EB23 do Caniço

Dinamização da 2.ª fase deste concurso literário neste estabelecimento de ensino, de forma a apurar o seu representante. 17-01-2018 Projeto Bau Leitura
Triatlo Literário na EB23 do Caniço

A primeira prova do concurso “Triatlo Literário”, do projeto Baú de Leitura, decorreu na EB23 do Caniço no dia 11 de janeiro de 2018.

Participaram neste concurso os seis alunos inscritos do 7.º, 8.º e 9.º anos: o Álvaro Gomes, a Catarina Nóbrega, o Tiago Azevedo, o João Lucas Andrade, o Jorge Correia e o David Sousa. Foi apurado vencedor pelo júri presente o aluno João Lucas Andrade do 8.º ano.

Esta foi a primeira das três fases em que se desenrola este concurso (fase escolar, fase de grupo de escolas e fase regional). Cada prova é baseada numa obra literária pré-definida e engloba três modalidades: a leitura, a interpretação e a escrita. Para esta primeira fase foi selecionada a obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O júri que avaliou esta prova foi constituído por três elementos: a professora Lurdes Luís, a técnica de Biblioteca Deonilde Quintal e a funcionária Regina Mota.

O aluno vencedor foi premiado nesta fase com um livro e um menu Hambúrguer de um restaurante local. A segunda eliminatória realizar-se-á a 26 de fevereiro de 2018, na Biblioteca Municipal de Machico, com os alunos vencedores do grupo de escolas. A obra definida para a segunda fase é História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar de Luis de Sepúlveda.

 

Notícia enviada pela dinamizadora Aldina Martins 


Anexos

Descritores