Concurso de Declamação de Poesia na EBS D.ª Lucinda de Andrade

Momentos mágicos na Escola Básica e Secundária D.ª Lucinda Andrade. 20-05-2016 Projeto Bau Leitura
Concurso de Declamação de Poesia na EBS D.ª Lucinda de Andrade

O projeto “Baú de Leitura” da Escola Básica e Secundária D.ª Lucinda Andrade dinamizou no dia 18 de maio, pelas 14 horas, na sala de Sessões, o Concurso “Declamação de Poesia” destinado aos alunos do 2.º ciclo desta escola.

No concurso participaram cinco concorrentes do 5.º ano: Dylan Nunes Andrade do 5.ºA; Nicole Caldeira Góis do 5.ºA; Guilherme Vicente Castro do 5.ºB; Carolina Soraia de Freitas do 5.º C e Marta Sofia Gomes do 5.ºC. Os discentes foram avaliados por um júri constituído pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de S. Vicente,  a Dr.ª Rosa Castanho; a vice-presidente do Conselho Executivo, a Prof.ª Paula Catanho e o técnico superior de animação de biblioteca, Márcio Sousa. Esta atividade também contou com a profícua colaboração do professor Domingos Fernandes, na qualidade de docente dos participantes.

O júri e o público foram presenteados com a emotividade, criatividade e empenho dos discentes na declamação dos poemas que relembraram grandes poetas da Língua Portuguesa (poema “Mar Português” de Fernando Pessoa; “O Brinquedo” e “Depois da chuva” de Miguel Torga; “A cavalo no Tempo” de Luísa Ducla Soares e “Eu Sou” de João Antero).

No final, todos receberam um certificado de participação, tendo sido apurados os seguintes concorrentes vencedores, que foram premiados com um livro de poesia:

       - 1.º classificado: Nicole Góis;

       - 2.º classificado: Guilherme Castro;

       - 3.º classificado: Dylan Andrade.

 Agradecemos a todos os discentes participantes os momentos mágicos vividos!!

 

Notícia enviada pela dinamizadora Gilda Pestana


Anexos

Descritores