Baú de Leitura promove Triatlo Literário em São Vicente

Alunos do 3.º ciclo demonstram os seus conhecimentos. 14-01-2016 Projeto Bau Leitura
Baú de Leitura promove Triatlo Literário em São Vicente

No passado dia 13 de Janeiro, pelas catorze horas, decorreu, na Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade, a primeira fase do Concurso “Triatlo Literário”.

Participaram, com muito empenho e dedicação, duas alunas do sétimo ano e uma aluna do oitavo ano. Estas discentes demonstraram os seus conhecimentos relativos à obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen, realizando três provas: leitura, interpretação e escrita.

O júri foi constituído por três elementos: a Excelentíssima Vereadora da Cultura de São Vicente, a Dra. Rosa Castanho, e dois docentes de Português da nossa escola, o Professor Domingos Fernandes e a Professora Carla Silva.

Após a avaliação dos três elementos do júri, deu-se a conhecer a vencedora da primeira fase deste concurso, a aluna Laura Margarida Vicente de Castro, do 7º B, que representará a escola na segunda fase, no próximo dia 24 de fevereiro na Ponta do Sol.

Todos receberam um certificado de participação e um livro. A aluna vencedora conquistou o livro Ismael e Chopin do escritor Miguel Sousa Tavares.

Parabéns a todos os participantes, em particular, à vencedora.

Vejam as fotos que ilustram o final destes momentos literários!

 

Notícia enviada pela dinamizadora Gilda Pestana