O projeto educativo do Serviço Técnico de Educação para a Deficiência Intelectual e Motora (STEDIM), tende a valorizar a escola como uma organização com identidade própria,autonomia e capacidade de decisão onde todos se envolvam.
Pretende pôr em prática as estratégias definidas e implementar ações, em fases devidamente sequenciadas e articuladas, visando atingir as metas educativas e organizacionais delineadas, para a resolução dos problemas encontrados, valorizando-se o espírito crítico, o envolvimento e a participação ativa, reforçadores da coesão e do sentimento de pertença, para uma escola de qualidade, orientada para o sucesso educativo de todos os alunos.
Com este projeto, e sob a filosofia EDUCAR/HUMANIZAR/SER, procurar-se-à estabelecer linhas gerais de orientação pedagógica, refletir, questionar, identificar problemas, procurar soluções, mobilizar-se em torno de objetivos comuns e avaliar resultados, de forma a perspetivar uma escola de qualidade. Assim, e sendo um documento de planificação da ação, a médio prazo, o seu sucesso dependerá do empenho, envolvimento e capacidade de intervenção de cada um dos agentes educativos, a fim de que todos sintam que o projeto lhes pertence e façam dele um instrumento de trabalho contínuo.