Projeto Baú de Leitura
Menu
  • Pagina Inicial

A Casa da Luz

Ilustração e texto criado pelo aluno Francisco Miranda Martins Villalôbos, 7.º 2, da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo 12-04-2015 Projeto Bau Leitura
A Casa da Luz

Trabalho criativo participante no Passatempo Escrita Criativa 2014/2015, na categoria do 3.º ciclo

"Tudo começou em 2120, na cidade de Tecnolises, a cidade da tecnologia, em Marte.

   Os terráqueos evacuaram a Terra em 2035, devido a um asteroide que a  destruiu, precisamente dois minutos depois da nave espacial, construída pelos portugueses, ter descolado com todas as pessoas do mundo lá dentro, em direção a Marte. A viagem demorou um mês.

   Em Marte, havia mais três cidades, chamadas: Golrind, a cidade com mais poder económico, Troniras, a cidade da ciência e Consfolis, a cidade da construção. Todos os povos se davam bem, e embora houvesse alguns desentendimentos, a cidade mãe, Tecnolises, trazia a harmonia e a paz.

   A maior parte das pessoas em Tecnolises trabalhava na manutenção da atmosfera artificial, para poder haver ar em todas as cidades. Cerca de 3% da população tecnolisiana trabalhava nas regas, ou seja na chuva, e o resto eram trabalhadores com trabalhos semelhantes aos da Terra. Tudo isto era dirigido pelo grande fundador, Sonaf. Como já devem imaginar, as três cidades usavam a tecnologia a seu favor, e especialmente a eletricidade. Todos os trabalhadores eram pagos em kintres, a moeda original de Marte.

   Na cidade havia um trabalhador muito velho chamado Trinber, que era a única pessoa que trabalhava na Casa da Luz, pois era um negócio de família, e também muito popular na chegada dos humanos a Marte."

[...]



Autor:

Email:

feedback:

Fechar

Anexos

  • A Casa da Luz

Descritores

Escrita criativa

Copyright 2023 by Direção Regional de Informática
Termo de Utilização. Termo de Privacidade