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Sessão de abertura da formação “HBG-escola saudável”
30 maio de 2012, entre as 18:00h e as 20:00h, no auditório da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia – Funchal
Atividades no âmbito do Dia Mundial da Criança
01 junho de 2012
Atividade Integradora “Saúde, Ambiente e Reciclagem”
22 de junho, das 19h00 às 23h00, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos
Esclarecimento
10 de agosto de 2012
"SRE a marcar gerações" - novembro de 2012
Conservatório interdisciplinar, "Para além do arco-íris" e Canção Infanto-Juvenil
Equivalências de Habilitações Estrangeiras
Equivalências
Equivalências entre os 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico Regular e Recorrente
Equivalências
O CEM no 3.º Ciclo do Ensino Básico
O projeto CEM (Construir o Êxito em Matemática) para o 2.º Ciclo iniciou-se no ano lectivo 2008/2009 e surge como a continuidade do trabalho realizado no 1ºciclo. No ano letivo 2010/2011 ocorreu a implementação do programa de matemática para o ensino básico, homologado em 2007, a nível do 7ºano. O projeto CEM para o 3.º Ciclo surgiu, nesse ano letivo, como a continuidade natural e desejável a dar ao trabalho realizado nos ciclos anteriores.
Ofício Circular n.º 092 de 14 de agosto
Organização de horários - Plano de Formação para Professores de Matemática dos 2.º e 3.º ciclos - Projeto CEM 2013-2014
3.ª Prova de Esgrima do Circuito Madeira Legacy
Evento disputa-se na Sala de Armas do Funchal.
Ofício Circular n.º 005 de 5 de janeiro
Plano Regional de Educação Rodoviária 2011/2012 - V Taça Escolar de Educação Rodoviária - Fase Escola - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico (CEB)
Ofício Circular n.º 028 de 31 de janeiro
Plano Regional de Educação Rodoviária 2011-2012: V Prova de Orientação Rodoviária e V Taça Escolar de Educação Rodoviária - Finais Regionais - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico (CEB): alteração de datas
Ofício Circular n.º 154 de 18 de outubro
Projeto CEM 2012-13 - 2.º e 3.º ciclos do ensino básico
Ofício Circular n.º 170 de 12 de novembro
Despacho Normativo n.º 7-A/2012 - Define as normas a estabelecer na organização dos horários dos alunos, constituição de turmas e na organização do ano letivo nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário
Conferência de Imprensa para apresentação do 3.º Festival da Canção Infanto-juvenil da Madeira
8 de abril, às 11h00, na Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
Cerimónia de Entrega de tampinhas à Associação Portuguesa de Deficientes
25 de junho, às 14h30, escola básica dos 2.º e 3.º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos
Legislação - Educação Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico
Legislação relativa à Educação Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico
Governo Regional presente na 103.ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho
Dias 9, 10 e 11 de junho de 2014
Painel LGP
Teve lugar no dia 26 de junho de 2014, no hall de entrada da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo dos Louros, a apresentação pública do painel com o alfabeto gestual. Esta atividade insere-se no âmbito do plano anual de atividades do departamento da Educação Especial com o objetivo de sensibilizar a nossa comunidade para o facto de ser uma Escola de Referência ao Ensino Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS).
Painel LGP
Teve lugar no dia 26 de junho de 2014, no hall de entrada da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo dos Louros, a apresentação pública do painel com o alfabeto gestual. Esta atividade insere-se no âmbito do plano anual de atividades do departamento da Educação Especial com o objetivo de sensibilizar a nossa comunidade para o facto de ser uma Escola de Referência ao Ensino Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS).
Painel LGP
Teve lugar no dia 26 de junho de 2014, no hall de entrada da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo dos Louros, a apresentação pública do painel com o alfabeto gestual. Esta atividade insere-se no âmbito do plano anual de atividades do departamento da Educação Especial com o objetivo de sensibilizar a nossa comunidade para o facto de ser uma Escola de Referência ao Ensino Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS).
Inscrições abertas para o Concurso: Prémio de literatura infantojuvenil inclusiva "Ogima - Todos Podem Ler"
O Prémio de literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler” é uma iniciativa da Direção Regional de Educação, com intenção de realização anual, a partir de 2013, sendo atribuído por ocasião da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais.
Concurso Jovens Criadores 2013
És artista? Arrisca! Concorre até 1 de julho.
Vencedores da Edição de 2013 do prémio de Literatura Infantojuvenil OGIMA -Todos Podem Ler
Prémio de Literatura Infantojuvenil OGIMA -Todos Podem Ler
Prémio de literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA – Todos Podem Ler”
Iniciativa visa promover a produção de contos infantojuvenis inclusivos.
"Férias Inclusivas” procura voluntários
Um Projeto da Sociohabitafunchal.
N.º 24 - Expressões
abril, maio e junho de 2009
Todos Podem ler
O projeto da Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas tem como finalidade a criação de livros inclusivos, de conteúdos adaptados - versões em formato digital, áudio, Braille, relevo, negro ampliado, símbolos pictográficos ou em LGP - e a sua divulgação junto dos estabelecimentos de ensino, bibliotecas escolares, serviços educativos de museus, entre outras entidades, pode ser solicitada à daat.dre@madeira-edu.pt
Curso de Gestão de Organizações e Projetos Culturais
Inscrições até 17 de setembro de 2012
Flashes literários 2013/2014
Passatempo que une a fotografia à literatura, destinado às comunidades educativas das escolas do 2.º, 3.º ciclos e secundário.
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